06 fevereiro, 2011

DILEMA

Tenho andado a sentir-me um pouco pressionada por uma aluna. Quer que eu leve "o meu namorado" (namorado platónico, ainda por cima) comigo para a escola. Segundo ela, eu fico com as meninas e "ele" fica com os meninos.
Para não prolongar a conversa que ela tanto gosta, disse-lhe: "está bem, um dia eu trago-o".
Ok, não se calou mais desde aí. Pergunta-me constantemente por "ele". Tou tramada :-O

Em contrapartida, há outro aluno que diz que é melhor não porque "ele" se calhar não é professor e por isso não pode "dar aulas".
- E por que é que "ele" não pode ser professor? - pergunto-lhe eu.
- Porque os homens não gostam de ser professores. As mulheres é que gostam mais.

1 comentário:

  1. Numa noite depois de chegar da taberna deparo-me com este belo episódio de “vespertina” inteligência social relatado por ti Daniela, e, apeteceu-me escrever algo, mais uma vez…
    Sobre a menina: os traços de inteligência notam-se desde cedo (tem uma boa professora!), matem o inimigo peto de ti (Sun Tsu em “A Arte da Guerra”) máxima convenientemente adequada aos ardilosos jogos femininos, ainda que pela “pequena”, acredito que inconscientemente, mas estão lá!
    Sobre o menino: também não é parvo, parte do pressuposto que só deve tomar atenção a uma pessoa na aula, “ele se calhar não é professor”, eu também sei para o que prefiro olhar! haha, quanto às mulheres “é que gostam mais” de ser professoras, que mais se pode dizer se não constatar outro traço de rasgada esperteza ou percepção pelo gosto feminino pelo controlo…

    Respeitosamente,
    Gervásio

    ResponderEliminar