29 março, 2013

PÁSCOA

Este ano parece-me que não vou comer uma única amêndoa de Páscoa. Não porque não goste - basta comer uma e já está o pacote quase vazio - mas porque não há tradição de amêndoas em Espanha.
Não há amêndoas mas há Mona de Pascua. Não compro hoje porque é feriado e, como estamos a falar de Espanha, está tuuuuudo, mas mesmo tuuuudo, fechado. Tanto que até faz impressão a calmaria que se faz sentir na rua. Por isso, comprarei amanhã e aproveito para levar comigo no domingo para oferecer ao meu host em Marsella.
Este ano não me vou levantar à fantástica hora, que são as 8:30 da manhã, para beijar uma cruz mal cheirosa para depois voltar para a cama ou então andar pela casa a "tingir maçarocas" (expressão usada pela mamã que significa "não fazer nada" mas que vejo agora que não tem sentido nenhum). Mas ainda bem. Não sou propriamente apreciadora da Páscoa.
Só acho estranho - e deixa-me um pouco triste - ver toda a gente a falar de Páscoa nos facebooks e eu não estou a viver o espírito nem a comprar ovos gigantes de Páscoa (mesmo que estivesse em Portugal não compraria - Então de que te queixas?)