13 dezembro, 2013

O DIA DE HOJE E AS MINHAS PANCAS

Apercebo-me que já não escrevo há uns dias. E tenho algumas coisas para contar. Mas quando chego a casa não tenho grande vontade de escrever. Como hoje fiz a sesta, estou mais em forma para o fazer.

Há um aluno deficiente na educação especial lá na escola que já me puxou uma vez o cabelo e tentou fazê-lo uma outra vez mas eu fui mais rápida do que ele. Agarra tudo o que estiver mais a mão: cabelo, cachecol, brincos. Normalmente são as mulheres que sofrem mas também "ataca" meninos. Dá pontapés a tudo, deita tudo ao chão, deita-se no chão e rodopia. Enfim! Já me tinha passado pela cabeça como seria a vida dos seus pais. A professora responsável por ele disse-me hoje que ele ia deixar de vir para a escola em meados de janeiro porque ia mudar de instituição. Palavra puxa palavra, disse-me que ele não tinha família, que tinha sido abandonado à nascença. Fiquei extremamente chocada. Uma coisa é ouvirmos notícias de bebés abandonados às portas de instituições, caixotes do lixo e afins. Outra coisa e conhecer essa criança já com os seus 10 anos. Porque quando não conhecemos a pessoa, esquecemo-nos depressa. Quando ela está ali à nossa frente a coisa muda de figura. (Penso se os pais pensam nele, se gostariam de conhecê-lo, se já se arrependeram do que fizeram, ...)

Bom, outro assunto. Ontem fui à piscina e apertei o polegar no cacifo. Vá-se lá saber por quê. 
Hoje na escola cortei um bocado da palma da mão com a tesoura. Era sangue por todo o lado. Começo a pensar que eu é que sou a retardada.

Um pequeno detalhe: quando escrevi o post anterior, algum leitor clicou em "Não gosto". Nada contra. A opção está lá, é para utilizar. Eu também sei que não foi dos melhores posts que já escrevi. O problema é que passado uns dias a opção "Não gosto" tinha desaparecido e havia um ponto para "Gosto". Suponho que tenha sido a mesma pessoa.
Mais engraçado ainda é que agora nem há "Gosto" nem "Não gosto". Ou o leitor é um indeciso ou isto das opções do blog é uma treta