13 novembro, 2013

ISTO DE NÃO TER NET É UMA TRISTEZA


Queria dar as notícias fresquinhas e não posso.
É que na semana passada (quinta feira, para ser mais exata) dei aulas ao CE1 e CE2 que equivale em Portugal ao 2º e 3 anos e trabalhei um pouco a paisagem de Portugal. A certa altura, enquanto os alunos trabalhavam, o professor dirige-se a mim e faz-me algumas perguntas sobre Portugal.
Ficou admirado por o arrendamento das casas ser a metade do preço. Mas quem ficou ainda mais admirada fui eu quando ele me pergunta se em Portugal a moeda é o euro e se faz parte da Europa. “Faz parte da Europa?” A sério que me perguntaste isso? É que assim de repente, se não fôssemos da Europa íamos ser de onde? Tenho cara de africana? Sigh! Incrível como os estrangeiros sabem tão pouco sobre Portugal. Bom, como o tema do meu projeto é Portugal, a escola toda vai andar a respirar “português” durante muito tempo. Vão aprender nem que não queiram.

Uma noticia fresquinha:
uma menina lá na escola veio ter comigo no recreio e diz-me "Daniela, tu és muito bonita". Atrás dela vieram mais duas ou três a gritar a mesma coisa. 
Bem, muito obrigada pela parte que me toca. Mas tenho que admitir que, inconscientemente, elas referem-se à beleza interior.