16 abril, 2014

COL DU GRANIER

Hoje foi mais um dia de caminhada. Mas daquelas looongas. 
Planeei ir até ao Monte Granier mas cedo percebi que não ia ser hoje. Fui com a minha bicicleta CHY (bicicleta da cidade) que não me leva a lugares como esses. Cinco minutos depois de ter começado o percurso (e não estou a exagerar no tempo) parei para beber e deitar fora aquela saliva que se prende na garganta. O caminho era sempre a subir.
Fui com a bicicleta quase sempre à mão por causa da inclinação. 


1º plano: campo - 2º plano: cidade - 3º plano: lago (não se percebe muito bem mas é uma vista... espetacular)

A certa altura (a 8km de chegar ao Col) deixo a bicicleta e vou sem ela.
Andei, andei, andei. Pensei em voltar para trás. Pensei que não compensava voltar para trás. Andei, andei e cheguei, 8km depois, ao Col du Granier. A vista para o Monte Granier é espetacular mas ir até lá estava fora de questão. A pé?? Não!




Estive aí 1h30m a ver quem me poderia levar para baixo até ao lugar onde tinha deixado a minha bici. Ninguém. Comecei a caminhar e ainda pedi boleia a um carro que entretanto passou, mas como não parou, tive vergonha de continuar a pedir. Fui os 8km a pé que me lixei. 
Demorei 1h30m a chegar à bicicleta. Peguei nela e deixei que ela me levasse. A inclinação era tal que não fiz esforço nenhum. Tive até de travar de vez em quando, tal era a velocidade.
Cheguei a casa morta. Foram cerca de 30km a andar. Ninguém merece.
Ainda estou a fazer alongamentos. Cheira-me que amanhã o meu corpinho vai falar por mim.

Da próxima vez (se houver uma próxima) vou de carro até ao Col e depois faço o percurso até ao topo.