14 abril, 2013

UM PASSEIO DE BARCO

Ontem à tarde combinei com outros amigos irmos até a uma albufeira que fica a uns 12km de Valência (pertinho). Acho que a aldeia se chama Almusafes porque fui ver ao google e o nome soa-me a algo.
Bem, saímos de Valência às 4h, chegámos uns 20min depois e fomos andar de barco.
Foi lindo porque tive a oportunidade de ser a Kate de Titanic por 10 segundos.
Terminada a viagem de barco, fomos fazer um pic-nic num barco abandonado que havia algures no meio dos campos de arroz. Ainda dormi uma horinha virada para o sol, enquanto o pessoal estava na conversa.
O autocarro era às 8:30 e por volta das 7h fomos andando para a paragem.
Como ainda era cedo, fomos brincar um pouco até ao parque infantil que havia aí ao lado. Repito, aí ao lado.
Passava uns 7 minutos das 8:30 quando C disse: o autocarro está a chegar. Vamos.
Nós fomos e ele também. Corremos, corremos, como tolos, atrás do autocarro a fazer sinais com os braços mas ele não se importou. Cabrón!
Perdemos o autocarro, portanto. Era o último mas alguém ainda disse para continuarmos a correr para tentarmos apanhá-lo na paragem seguinte. A sério????
No entanto, a cada passo que dávamos íamo-nos mentalizando que a solução era ir a pé o percurso todo.  Todos menos eu. Sim, 12km é aqui ao lado. MAS DE CARRO!
Começou a ficar escuro e estávamos no meio do monte, literalmente. Não havia luz pública, nem casas, nem nada. Só pinheiros!
Comecei a pedir boleia mas acho que, àquela hora, as pessoas tinham medo de nós. No entanto, uma carrinha parou e disse que só podia levar 3 pessoas (éramos 6 porque o 7ª elemento estava bastante mais à frente). 
- Tudo bem, disse.
Contudo, enquanto falávamos, estavam a passar outros carros e o condutor disse que se ia desviar deles e parar um pouco mais à frente. Uma ova! Continuou foi a sua viagem. Cabrón!
Não percamos a esperança!
Continuamos a pedir boleia e eis que outra carrinha para. Aleluia irmão!
Disse-nos que só nos podia levar a uma distância de 4km e que só podia levar 4 pessoas mas que podia regressar e recorrer as outras  duas. Perfeito! Melhor caminhar 6km que 10km.
Eu e o C ficámos a espera que a carrinha voltasse quando a Cláudia telefona a dizer para não esperarmos porque tinham encontrado o 7º elemento numa paragem de autocarro que lhes disse que entretanto passaria um. Ok, andamos 200 metros, encontrámo-los e esperamos pelo autocarro. Entre piadas, ideias para filmes e fome o tempo foi passando. 
Veio o autocarro e foi uma festa. Éramos os únicos no autocarro. Mas também não admira. Àquela hora e naquele lugar...!
E pronto, foi esta a minha aventura. Cheguei a casa sã e salva, livre dos monstros e dos perigos da noite ('',)


Já não sei quando foi a última vez que escrevi um post tão grande.