02 dezembro, 2010

PINHEIRO

Pinheiro: aquela festa dos estudantes vimaranenses que todos conhecem; que se comemora na noite do 29 de Novembro e que chove sempre; Onde se bebe muito e onde tambem se gasta muito.
Mais euro, menos euro nao faz diferença.

Pois bem, uma miuda com aspecto de inglesa, mas que era bem portuguesa, ofereceu-me 1€ à porta da casa de banho porque achava que o meu mini-bombo era uma terrina para colocar dinheiro. Tão querida.

Deu para eu beber um fino e a ela não lhe fez diferença nenhuma. Se ela ler isto que me contacte para repetirmos mais vezes.

5 comentários:

  1. LOLOLOLOL demais!

    Tem uma excelente semana :)

    Bjinhus*

    ResponderEliminar
  2. claro que nao lhe fez diferença nenhuma.. ela nem se lembra que te deu o euro....

    olga maria

    ResponderEliminar
  3. Podes-me ajudar com a minha renovação? :D Basta vires AQUI.

    Muito obrigada! :)

    ResponderEliminar
  4. Muuuuito obrigada pela tua ajuda na renovação do meu Reino :D

    ResponderEliminar
  5. O Pinheiro…nunca estive lá, e tenho de admitir com alguma pena, é que se há coisa que vale a pena é ter moedas de graça para finos ou outras bebidas que nos elevem o espírito. Visto que não posso comentar a festa do Pinheiro por não conhecer, vou escrever sobre o pinheiro de natal.
    Em primeiro lugar gostava de perceber porque é que a arvore de natal é quase sempre um pinheiro…porque não um cedro ou uma oliveira, uma laranjeira seria o ideal porque já tem bolas que brotam precisamente nesta altura festiva do ano, quem nunca ouviu “no natal inserta-se o laranjal”.
    Sobre o pinheiro de natal apraz-me ainda mencionar:
    Pinheirinho, pinheirinho
    De ramos verdinhos
    P´ra enfeitar, p´ra enfeitar
    Bolas, bonequinhos.

    Uma bola aqui
    Outra acolá
    Com o frio tremem
    Já não ficam cá.

    Até à próxima, cordialmente

    Gervásio

    ResponderEliminar